ZineArts - O Fórum de todo Artista
Bem vindo ao ZineArts, para ter acesso a todas as sessões do fórum, por favor, registre-se.

Participe do fórum, é rápido e fácil

ZineArts - O Fórum de todo Artista
Bem vindo ao ZineArts, para ter acesso a todas as sessões do fórum, por favor, registre-se.
ZineArts - O Fórum de todo Artista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FIQ BH - 2011

5 participantes

Ir para baixo

FIQ BH - 2011 Empty FIQ BH - 2011

Mensagem por Chairim Sex Jan 06 2012, 08:53

O evento já ocorreu , mas acho que é interessante vocês saberem o que rolou!

Post original: Chairim Arte e Design





Bem, eu fui ao FIQ – Festival internacional de Quadrinhos, eu conheci a Jill Thompson, entreguei um desenho a ela *-*

Assisti sua palestra (que foi incrivel). Ganhei um desenho dela e tirei foto, fui uma fã bemmmm “tiete”! Se você não a conhece, não sabe o que esta perdendo.

(http://www.jillthompsonart.com/)

O evento ocorreu em Belo Horizonte, dos dias 9 a 13 de Novembro deste ano. Um evento incrível em proporções, dando espaço para os Quadrinhos no Brasil. A quantidade de pais levando seus filhos ao evento era de se admirar, chegava a dar uma alegria no coração ao ver como aos poucos (será ilusão minha?) a cultura brasileira esta mudando em relação aos quadrinhos. Ver pai apoiando, levando os filhos para conhecer, ver e ler quadrinhos era algo muito “feliz”!

Claro, Mauricio de Souza foi um espetáculo a parte, levando a maioria das famílias e escolas para o evento.

O evento teve mais de 148 mil visitantes, sendo hoje, o maior da América!

Eu não fui todos os dias, apenas nos últimos dois dias, mesmo com o “pouco” tempo aproveitei bastante o tempo que tive. Conheci muitos dos artistas que admiro e sigo, pude observar muitas artes incríveis, e conhecer tantos outros artistas, profissionais e “aspirantes” a profisionais.

Mesmo assim, muitos dos que queria encontrar ou conhecer ainda faltaram =/ (“VirginiaeMike“, “Proféticos” , “Ruimcomelas“, “Nabundanada“… Ai, eu sou muito distraída, nos próximos eventos marcamos direito!!!)

Mas valeu a pena, ter conhecido a doce e alegre Mizzz, depois de mais de 6 anos de contato via net! O casal super gente boa (e ótimos ilustradores, clique em seus nomes para conhecer seus trabalhos) Roe Mesquita e Lucy! Conhecer o Carlos Ruas do Sábado Qualquer e o Estevão Ribeiro, Nunes Nunes, Péricles Jr., o casal Gi e Kim (que são hiper gente boa!), Trevisan, além do Laudo ferreira, Gustavo Duarte, Vitor Cafaggi, Eduardo Medeiros, os gêmeos Bá e Moon e tantos outros… (sim, a Jill!!!!)

Além de uma gostosa oficina com o colorista Cris Peter! (adorei a oficina, deu pra tirar boas dicas e ela é uma simpatia!)

O evento servia não só para conhecer, mas para inspirar, trazer novos ares. Era o local ideal para se ter ideia, pensar, se animar a criar!

Comprei bastante coisa, ainda não li todas, mas entre as que li, “Valente – Vitor Cafagii” é sensacional, apaixonante! LEIAM! Sem brincadeira! LEIAM!

Outros muito bom, é “Mondo Urbano” – Edu Medeiros, Rafael Albuquerque e Matheus Santolouco.

“Passarinhos” de Estevão Ribeiro e a coletânea de “Um Sãbado Qualquer” também é altamente recomendado!

Bem, o espaço era apertado (ou será que tinha gente demais?). Muito calor e eu não gostei da camida de BH rs…


Bem… abaixo algumas fotos do evento. Espero que curtam, e para quem não foi, fica a dica, 2013, 8º FIQ!!! Vale MUITO a pena!





Oficina com a Cris Peter
FIQ BH - 2011 12a
Eu com o artista Péricles Jr.
FIQ BH - 2011 3
Entrada do evento (Serralheria Souza Pinto)
FIQ BH - 2011 11
Eu e o maridão na frente do evento ^^
FIQ BH - 2011 8
Eu e o cartunista Carlos Ruas (e meridão sério do lado rs...)
FIQ BH - 2011 21
Palestra da Jill Thompson *-*
FIQ BH - 2011 9



Espero que tenham gostado do post. Deixei tudo linkadinho no meu blog, assim se houver interesse, é só ir lá e conhecer mais sobre as pessoas citadas! E lá tem mais fotos tb!
Chairim
Chairim
Moderador
Moderador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

FIQ BH - 2011 Empty Re: FIQ BH - 2011

Mensagem por Midori Sex Jan 06 2012, 15:47

Muito legal Chai ^^
Pelo visto esse ano vai ser bom pros desenhistas e artistas no geral!
Tomara, né xD?
Midori
Midori
Moderador
Moderador

Mensagens : 881
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 38

http://midtales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FIQ BH - 2011 Empty Re: FIQ BH - 2011

Mensagem por AnneChan Sáb Jan 07 2012, 06:04

Nossa!!!!FIQ BH - 2011 5081186279581147267
Pelo visto foi muito bom né chai? ^w^
Pena que eu sempre tô longe desses eventos e nunca posso ir... TToTT
AnneChan
AnneChan
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 102
Data de inscrição : 03/01/2012
Idade : 39
Localização : Terra do nunca ^w^

Ir para o topo Ir para baixo

FIQ BH - 2011 Empty Re: FIQ BH - 2011

Mensagem por Mari-Youko-Sama Sáb Jan 07 2012, 10:24

Eu já tinha lido essa materia quando você a postou! /õ/

queria quye tivesse esse tipo de eventos por aqui, mas é dificil D:

pessoa num tem interesse nessas coisas, ¬¬"

queria tanto ir! ;-;
Mari-Youko-Sama
Mari-Youko-Sama
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 182
Data de inscrição : 03/01/2012
Idade : 35
Localização : O V O ² (Maceió-AL)

http://amalgaid.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FIQ BH - 2011 Empty Re: FIQ BH - 2011

Mensagem por Fabio-先生 Sáb Jan 07 2012, 11:56

lol... bacana este evento chairim
encontros assim focado em produção é bem
mais interessante q eventos só direcionado a
venda/compra de produtos...o/
Fabio-先生
Fabio-先生
Moderador
Moderador

Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2012

http://comicprofile.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FIQ BH - 2011 Empty Re: FIQ BH - 2011

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos