ZineArts - O Fórum de todo Artista
Bem vindo ao ZineArts, para ter acesso a todas as sessões do fórum, por favor, registre-se.

Participe do fórum, é rápido e fácil

ZineArts - O Fórum de todo Artista
Bem vindo ao ZineArts, para ter acesso a todas as sessões do fórum, por favor, registre-se.
ZineArts - O Fórum de todo Artista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tem Concurso Novo na Área

5 participantes

Ir para baixo

Tem Concurso Novo na Área Empty Tem Concurso Novo na Área

Mensagem por FredSpekman Sáb Fev 18 2012, 13:29

Salve, salve amigos quadrinistas do Zinearts!
Novidades na área no mundo dos Quadrinhos, a partir de 1° de março estarão abertas as inscrições para um concurso a nivel nacional.

O link com as informações é seguinte: http://t.co/7fj5owhO

O edital Segue abaixo, e boa sorte para todos!




SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO
EDITAL
CONCURSO NACIONAL DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
IRENO JOSÉ GUIMARÃES - EDIÇÃO 2012


A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Política Cultural, com a finalidade de estimular a produção DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, e o intercâmbio com quadrinistas brasileiros, institui o edital que regulamenta o Concurso Nacional de Histórias em Quadrinhos para o ano de 2012, que nesta edição homenageia o chargista IRENO JOSÉ GUIMARÃES, que inspirou muitos cartunistas com suas publicações diárias na imprensa de Ponta Grossa, atendendo as políticas culturais do Município aprovadas nas Conferências Municipais de Cultura.

REGULAMENTO
1- Poderão participar autores maiores de 15 anos.
2- História em quadrinhos (HQ) corresponde a uma história contada através de arte sequencial (banda desenhada ou quadrinhos, em cor ou em preto e branco)
3- Cada interessado poderá enviar 01 (uma) história em quadrinhos inédita para cada categoria (entende-se por inédita a história em quadrinhos nunca premiada em concursos anteriores e não publicada em livro ou revista até a data do encerramento das inscrições deste concurso).
4- Os interessados poderão concorrer em duas categorias:
• CATEGORIA 1 (para crianças)
A) Com no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 22 (vinte e duas) páginas
B) A estrutura narrativa deverá ser simples (começo, meio e fim);
C) A linguagem deverá ser acessível e de fácil compreensão, com freses curtas e claras;
• CATEGORIA 2 (para leitores acima de 12 anos)
A) Com no mínimo 18 (dezoito) e no máximo 22 (vinte e duas) páginas;
5- Se o interessado desejar concorrer nas duas categorias deverá inscrever os trabalhos separadamente.

PREMIAÇÃO
6- A CATEGORIA 1 terá 02 (dois) prêmios no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) cada um.
7- A CATEGORIA 2 terá 02 (dois) prêmios no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) cada um.
8- Um dos prêmios de cada categoria será conferido para autor nato ou residente na cidade de Ponta Grossa

INSCRIÇÕES
9- As inscrições estarão abertas de 1º a 31 de março de 2012, enviadas exclusivamente via Correios.
10-O interessado deverá encaminhar a história em envelope (tamanho folha A4), com AR, sem identificação pessoal no verso (a identificação virá apenas no recibo AR) para o endereço:

CONCURSO NACIONAL DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS “IRENO JOSÉ GUIMARÃES” - EDIÇÃO 2012
CONCURSO LOCAL (para os residentes em Ponta Grossa) ou NACIONAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO
RUA JULIA WANDERLEY, 936, CENTRO, CEP 84010-170
PONTA GROSSA, PR.

11-As histórias inscritas deverão ser encaminhadas obedecendo aos seguintes critérios: 04 (quatro) vias digitalizadas em formato JPG com no mínimo 300 dpi por página as quais devem estar numeradas, em CD-ROM, SEM IDENTIFICAÇÃO DO AUTOR.
12- Em envelope menor, lacrado, dentro do envelope maior, anexar as seguintes informações:

Na Parte Externa:
a. nominação do concurso e categoria da inscrição
b. título(s) inscrito(s)
c. CONCURSO LOCAL (para os residentes em Ponta Grossa) ou NACIONAL

No Interior:
d. nome e endereço completos
e. telefones e e-mail para contato
f. fotocópia de comprovante de residência em nome do inscrito
g. fotocópia da cédula de identidade e CPF
h. breve biografia pessoal de até 10 linhas

(os documentos acima serão necessários para o processo de pagamento dos prêmios)
TEMA
13-O tema é livre para o Concurso Nacional. Para o Concurso Local, ou seja, para os residentes em Ponta Grossa, a história deverá tratar de tema ambientado, ocorrido ou relacionado com a cidade.

JULGAMENTO
14-As histórias serão julgadas por uma comissão de alto nível, indicada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Política Cultural, cuja decisão será soberana, à qual não cabem recursos sobre o resultado do concurso.
15-Os vencedores serão conhecidos no segundo semestre de 2012.

PUBLICAÇÃO
16-As histórias premiadas de cada categoria, serão publicadas em duas edição de 1.000 (mil) exemplares, uma para cada categoria, pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo no 2º semestre de 2012, cabendo aos autores uma cota de 100 (cem) exemplares, a título de direitos autorais:
17-Os 800 (oitocentos) exemplares restantes de cada livro publicado, serão distribuídos gratuitamente em bibliotecas, escolas, instituições e para críticos literários.
18-As histórias premiadas poderão também ser publicadas em versão digital e disponibilizadas para leitura via internet, desde que autorizadas pelos autores.

DISPOSIÇÕES FINAIS
19-As inscrições fora das normas do concurso não serão aceitas.
20-Não poderão participar do concurso funcionários da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e integrantes dos Conselhos Municipais de Política Cultural, Patrimônio Cultural e Turismo de Ponta Grossa.
21-As cópias da(s) histórias(s) e os demais documentos entregues na inscrição não serão devolvidos após o concurso.
22- A Comissão Julgadora tem o direito de não premiar as obras concorrentes, caso julgue que as mesmas não tenham qualidade suficiente que justifique a premiação e a publicação.
23- É de responsabilidade exclusiva do concorrente a observância e regularização de toda e qualquer questão relativa a direitos autorais sobre a obra inscrita.
24- Este edital atende ao disposto na Lei Federal nº 9.610 de 12/02/1998 sobre direitos autorais.
25-Os autores das obras selecionadas automaticamente autorizam a publicação das mesmas, nas versões impressa e digital, dentro das regras do concurso.
26-Os premiados concordam e permitem a divulgação de seu nome e imagem para a divulgação do concurso, sem qualquer ônus para os realizadores.
27-Os participantes declaram estarem cientes e de acordo com este regulamento.
28-Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Elizabeth Silveira Schmidt
Secretária Municipal de Cultura e Turismo

CRONOGRAMA
Inscrições: 1º a 31 de março de 2012
Julgamento: abril e maio de 2012
Publicação: segundo semestre de 2012
FredSpekman
FredSpekman
Eu chego lá...
Eu chego lá...

Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

http://www.marrymelody.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tem Concurso Novo na Área Empty Re: Tem Concurso Novo na Área

Mensagem por Midori Dom Fev 19 2012, 07:56

Bacana isso ^^!

Queria participar da categoria 1 *-*
Midori
Midori
Moderador
Moderador

Mensagens : 881
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 38

http://midtales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tem Concurso Novo na Área Empty Re: Tem Concurso Novo na Área

Mensagem por TebhSpekman Dom Fev 19 2012, 08:07

E pq não tenta? Very Happy
Eu to pensando em entrar só por questão de treino mesmo rsrs
acho que se impor desafios acaba ajudando tbm a evoluir Very Happy
TebhSpekman
TebhSpekman
Eu chego lá...
Eu chego lá...

Mensagens : 86
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

http://www.marrymelody.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Tem Concurso Novo na Área Empty Re: Tem Concurso Novo na Área

Mensagem por Chairim Dom Fev 19 2012, 09:38

Ótima informação! Vlw por compartilhar!
Chairim
Chairim
Moderador
Moderador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Tem Concurso Novo na Área Empty Re: Tem Concurso Novo na Área

Mensagem por NekoYo Dom Fev 19 2012, 10:16

A gente pensa, pensa, pensa e não faz, é nessas horas que já teríamos de ter pelo menos um oneshot na manga! =/

* Neko baka *

* pula a Ponta Grossa ¬¬, eu hem!! *
haiuhaiuhaiahiuahihaihaihaihaihiahia

Valeu pela dica Fred-kun! ^^
NekoYo
NekoYo
Admin
Admin

Mensagens : 389
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 51
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tem Concurso Novo na Área Empty Re: Tem Concurso Novo na Área

Mensagem por FredSpekman Dom Fev 19 2012, 19:16

NekoYo escreveu:A gente pensa, pensa, pensa e não faz, é nessas horas que já teríamos de ter pelo menos um oneshot na manga! =/
Eu compartilho deste mesmo problema, tenho mais de quarenta roteiros prontos aqui, mas nenhuma história completa. Mas como são entre 18 e 22 páginas, vou ver se dá para tirar algum coelho da cartola com o que tenho aqui, já que o prazo é até o final de março. Dá tempo de você arriscar também! Wink
NekoYo escreveu:* Neko baka *

* pula a Ponta Grossa ¬¬, eu hem!! *
haiuhaiuhaiahiuahihaihaihaihaihiahia
Laughing Laughing Laughing Estou com medo de você! Laughing Laughing Laughing
NekoYo escreveu:Valeu pela dica Fred-kun! ^^
As ordens! Mas não desiste não Neko-San, afinal, Ponta Grossa pode ser apenas um lápis 8B. Rolling Eyes Laughing Laughing Laughing
FredSpekman
FredSpekman
Eu chego lá...
Eu chego lá...

Mensagens : 77
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 48
Localização : Rio de Janeiro

http://www.marrymelody.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tem Concurso Novo na Área Empty Re: Tem Concurso Novo na Área

Mensagem por Midori Dom Fev 19 2012, 20:58

NekoYo escreveu:A gente pensa, pensa, pensa e não faz, é nessas horas que já teríamos de ter pelo menos um oneshot na manga! =/

* Neko baka *

* pula a Ponta Grossa ¬¬, eu hem!! *
haiuhaiuhaiahiuahihaihaihaihaihiahia

Valeu pela dica Fred-kun! ^^

*o*... Eu tenho um oneshot na manga!!!
Bem lembrado neko, obrigada *-*... (Só que seria para a categoria 2...)
Se bem que não está desenhado porque eu iria fazer com a Anne-chan ^^

É bom... acho que vou ter que repensar XDDDDD...
Midori
Midori
Moderador
Moderador

Mensagens : 881
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 38

http://midtales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Tem Concurso Novo na Área Empty Re: Tem Concurso Novo na Área

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos