ZineArts - O Fórum de todo Artista
Bem vindo ao ZineArts, para ter acesso a todas as sessões do fórum, por favor, registre-se.

Participe do fórum, é rápido e fácil

ZineArts - O Fórum de todo Artista
Bem vindo ao ZineArts, para ter acesso a todas as sessões do fórum, por favor, registre-se.
ZineArts - O Fórum de todo Artista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ROTEIRO] Zona mágica

3 participantes

Ir para baixo

[ROTEIRO] Zona mágica Empty [ROTEIRO] Zona mágica

Mensagem por anselmoXD Sáb Jan 28 2012, 19:58

iai pessoal, suave na nave? essa idéia é na verdade um sonho que tive hoje e que fiquei ajustando mentalmente enquanto ia comprar pão 8D.



Zona mágica

Zona mágica é o apelido da uma ilha bem próxima ao continente de Hagenur chamada Peliena, tem este nome por ser um local onde pessoas com alguma essencia mágica buscam refúgio, pois no continente de Hagenur mágica é alvo de grande preconceito devido a ultima guerra contra o continente de Livena que destruiu muito das cidades de Hagenur usando de magia e teve de se render para não ser totalmente destruída.

Em Peliena há uma instituição criada e sustentada financeiramente pelo continente Hagenur para fazer as pessoas que tem essencia mágia aprender a controlá- las.

( Zona mágica está para Hagenur como o Instituto Xavier está para seu mundo, só que é mantido financeiramente por Hagenur.

Os Magos de Zona Mágica fazem trabalhos para o Rei de Hagenur para que o apoio financeiro seja mantido.)

Eduardo é um dos moradores de Peliena, ele está desde antes da Zona Mágica ser criada, tem 346 anos de idade. E como a idade já entrega ele tem a essencia mágica de viver muito além dos demais e herdou isso de sua mãe que morreu aos 4000 anos de idade. Eduardo tem aparencia de 19 anos, assim como sua mãe, não envelhece fisicamente após chegar a aparência de 60 anos.

( Célia, a mãe de Eduardo, casou- se aos 3934 anos com Mateus, uma pessoa sem essencia mágica, assim que Eduardo nasceu. 1 Ano após o casamento deles a guerra em Hagenur começa e dura por 20 anos sem tocar em Peliena. Nessa época seus pais salvaram um homem que fugia da guerra chamado Lethor, que em alguns anos criou a Zona mágica como homenagem ao filho do casal que o salvou e o acolheu da guerra. )

Eduardo é o primeiro membro da Zona mágica, vive lá á 299 anos e passou de estudante para professor aos 340 anos de idade.
Os poderes de Eduardo não o deixam eterno, pois ele ainda pode morrer como qualquer mortal comum, mas tem mais resistencia.

Eduardo é amigo íntimo de Lenica há 5 anos, que também vive na zona mágica, tem 17 anos e é sua aluna, tem a essência mágica de atrair o azar, por isso, em sua infancia sempre se machucava e quase morreu muitas vezes, até que Eduardo a viu, e usando de seu conhecimento fez um colar "da sorte" que neutraliza sua essencia enquanto estiver usando e a levou para a Zona mágica.

No começo de um novo ano, entram apenas 6 alunos novos na Zona Mágica, não é um número muito baixo, em zona mágica há 300 alunos e 50 funcionários, incluindo os Professores e o Diretor. Após cerca de um mês começam a acontecer casos estranhos no colégio como a distorção de uma árvore no pátio e a água do banheiro estar flutuando sem gravidade.

Lenica tem a estranha impressão de que um desses alunos sabe o que está acontecendo, Izaac, um garoto de 23 anos que não sabe qual sua essencia mágica.

( A essencia mágica de uma pessoa pode ser detectada por outra que também tenha essencia mágica, assim como o Ki em Dbz.
A mágica pode ser aprendida por qualquer um, mas essencia mágica é algo hereditário e não se é possível aprender
Dizem que se vc herda essencia mágica é por que algum antepassado seu foi um mágico muito poderoso. )

Lenica conta a Eduardo sobre o que pensa, Eduardo também já havia percebido algo de diferente em Izaac.

Como as aulas em Zona mágica são meio período, os alunos fazem outras atividades durante o resto do dia, e para os que tem pais morando em Peliena ficam liberado para ir para casa. Izaac e Lenica não tem pais e moram em Zona Mágica.

Eduardo então decide chamar Izaac para iniciar nas atividades depois das aulas, o jovem aceita sem receio.

Enquanto Lenica pratica mágicas de gelo que são sua especialidade no campo de treino sen aconselhada por Eduardo, Izaac está na escadaria para o campo de treino lendo livros que Eduardo aconselhou para tentar descubrir sua essencia mágica.


- bom, só consegui escrever até aqui, depois eu penso em mais coisas XD -
anselmoXD
anselmoXD
Eu chego lá...
Eu chego lá...

Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

http://anselmoxd.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ROTEIRO] Zona mágica Empty Re: [ROTEIRO] Zona mágica

Mensagem por Midori Sáb Jan 28 2012, 21:19

Legal Anselmo ^^
Trabalha direitinho nela que eu quero ver sua evolução nos textos também ^^!
Midori
Midori
Moderador
Moderador

Mensagens : 881
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 38

http://midtales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[ROTEIRO] Zona mágica Empty Re: [ROTEIRO] Zona mágica

Mensagem por Zinid Sáb Fev 04 2012, 12:36

A história em si é do tipo que não me agrada, "escola de magia" é algo que sempre me passa sensação de Déjà vu. Mas creio que com um bom trabalho nessa história ela pode ficar muito boa.

A escrita e a estrutura do texto estão boa, só acho que os parenteses poderiam ser notas no final, fica estranho interromper a leitura pra ficar lendo essas observações.

Zinid
Zinid
Admin
Admin

Mensagens : 233
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto da trama espaço/tempo

Ir para o topo Ir para baixo

[ROTEIRO] Zona mágica Empty Re: [ROTEIRO] Zona mágica

Mensagem por anselmoXD Ter Fev 07 2012, 17:22

entendi, foi mais pra anotação que eu escrevi isso, pra n~~ao perder a idéia, como um brainstorm

editarei posteiormente acertando os detalhes! XD
anselmoXD
anselmoXD
Eu chego lá...
Eu chego lá...

Mensagens : 89
Data de inscrição : 28/01/2012
Idade : 32
Localização : São Paulo

http://anselmoxd.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

[ROTEIRO] Zona mágica Empty Re: [ROTEIRO] Zona mágica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos