ZineArts - O Fórum de todo Artista
Bem vindo ao ZineArts, para ter acesso a todas as sessões do fórum, por favor, registre-se.

Participe do fórum, é rápido e fácil

ZineArts - O Fórum de todo Artista
Bem vindo ao ZineArts, para ter acesso a todas as sessões do fórum, por favor, registre-se.
ZineArts - O Fórum de todo Artista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Non-Fairy Tale

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por Midori Qua maio 30 2012, 18:04

Sobre o capítulo 2 parte 1

LOLOLOLOL É isso aí, princesa chata, não dê mole para ninguém!

Muito bom, Shuu XD! A cena da luta também ficou bem legal, deu pra visualizar bem o que estava acontecendo XD!

Amanhã leio o próximo XDDDDD~
Midori
Midori
Moderador
Moderador

Mensagens : 881
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 38

http://midtales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por Nat-Bear Qua maio 30 2012, 18:14

Certo, certo. XD

Que bom que a luta ficou visualizável XD.
Nat-Bear
Nat-Bear
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 39
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por Midori Qui maio 31 2012, 20:37

Ahhhhh agora tive dó da princesa D:

Ela é mimada porque a criaram assim, mas tem seus próprios desejos que não consegue alcançar D:

Que triste ;-;...

E eu estou adorando, Shuu XDDDDDD...
Essa história está bem interessante!!!
Midori
Midori
Moderador
Moderador

Mensagens : 881
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 38

http://midtales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por Nat-Bear Seg Jun 04 2012, 22:15

MIDORI! Se vc teve pena já.... Prepare-se para este capitulo XD..... When I say it I mean it!!
Em modo de Spoiler pra ficar bonitinho tb!!!


Parte 3: Orgulho Ferido
Spoiler:

Argh,... Urgh... Blé... Desculpe LOL. E agora mais um de bônus! O Inicio do Capitulo 4 (que também carece de revisão LOL!! E é compriiiido!!)

Capitulo 4: Os Hóspedes de Sobbar
Parte 1: O Homem Carismárico

Spoiler:


... E esse cap só tem conversa -_-......
Nat-Bear
Nat-Bear
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 39
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por Midori Qua Jun 06 2012, 11:40

Maldito duque!!! D:

Tomara que o Dário faça algo de útil para ajudar o príncipe e que o Valo/Alan faça algo pra acabar com o maldito DDDDDD:

Adorei, Shuu XD!!!!!!!!
Midori
Midori
Moderador
Moderador

Mensagens : 881
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 38

http://midtales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por Creat n13 Sex Jun 08 2012, 16:45

Senti pena dela ~.~ ... A primeira parte do capitulo 4 tem alguns errinhos pelo que vi, são dois lugares com duas palavras repetidas. Achei que teve conversa demais e quase nada aconteceu. Acho que precisaria agrupar mais as coisas pra deixar um interesse maior. Ou tudo demora muito pra acontecer, ou pode ser que eu esteja acostumado demais com a correria comum dos mangás e animes kk XD
Creat n13
Creat n13
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 142
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por Nat-Bear Sex Jun 08 2012, 17:01

Creat n13 escreveu:Senti pena dela ~.~ ... A primeira parte do capitulo 4 tem alguns errinhos pelo que vi, são dois lugares com duas palavras repetidas. Achei que teve conversa demais e quase nada aconteceu. Acho que precisaria agrupar mais as coisas pra deixar um interesse maior. Ou tudo demora muito pra acontecer, ou pode ser que eu esteja acostumado demais com a correria comum dos mangás e animes kk XD

Você está acostumado com correria kkk XD. Conversas também podem ser um acontecimento XD. ( a vida não é feita de uma aventura colada na outra LOL). Mas a minha divisão está mais ou menos assim: cada capitulo costuma ter pelo menos uma dessas "partes" q eu divido com um pouquinho mais de ação.

Eu "anime/mangá" realmente as coisas funcionam diferente, mas eu não estou trabalhando com esse gênero de história. Está mais voltado para o estilo de um livro e em livros realmente, quanto mais longo e detalhado for, mais acontece de capítulos que parece que nada de importante aconteceu. Mas não é verdade que nada aconteceu. Não faço "fillers" kkkk XD. Tudo que eu colocar tem alguma importância.

Exemplo dessa parte 4.1 é que está tentando monstrar o quanto o personagem que apareceu ali é capaz de criar algum tipo de laço com as pessoas muuuito rápido. ( na parte 4.2 já mostra um pouquinho de ação e um certo conflito estranho.).

Eu já tinha dito antes, eu tenho uma maneira lenta de desenvolvimento XD. ( lendo senhor dos anéis dá até pra achar que eu vou rápido kkkkkk).
Nat-Bear
Nat-Bear
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 39
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por Nat-Bear Seg Jun 18 2012, 10:59

Odeio post duplo DDD:
Oh... Ação!!


Capitulo 4: Os Hóspedes de Sobbar

Parte 2: Agradando a Princesa

Spoiler:


Para aqueles que estavam sedentos por algo mais veloz XD.
Nat-Bear
Nat-Bear
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 39
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por Midori Seg Jun 18 2012, 12:51

LOL... esse Dário ainda tem o que falar XD!

Muito boa a luta, Shuu XD! Adorei XD!!!
Midori
Midori
Moderador
Moderador

Mensagens : 881
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 38

http://midtales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por Nat-Bear Seg Jun 18 2012, 14:42

Oh!!! QUe bom que gostou!!! Que bom que deu pra entender a luta :DDDDD!
É.. Mas o Dário fala muito já kkkk XD.
Nat-Bear
Nat-Bear
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 39
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por Midori Seg Jun 18 2012, 15:20

Nat-Bear escreveu:Oh!!! QUe bom que gostou!!! Que bom que deu pra entender a luta :DDDDD!
É.. Mas o Dário fala muito já kkkk XD.
LOL! Isso é verdade xD!
Midori
Midori
Moderador
Moderador

Mensagens : 881
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 38

http://midtales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por Creat n13 Ter Jun 19 2012, 01:43

hsuahsuahsuhau XD Ta muito bom!! ^^ Vlw pela ação! =P kkkk
Agora sim estou vendo que a princesa é mesmo humana. Demonstrando afeição para com irmão em publico. Antes ela era pra mim sem sentimento algum, pior do que Kyubei de Madoka Magica ... haushaus o__o
Creat n13
Creat n13
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 142
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por Nat-Bear Ter Jun 19 2012, 08:42

Creat n13 escreveu:hsuahsuahsuhau XD Ta muito bom!! ^^ Vlw pela ação! =P kkkk
Agora sim estou vendo que a princesa é mesmo humana. Demonstrando afeição para com irmão em publico. Antes ela era pra mim sem sentimento algum, pior do que Kyubei de Madoka Magica ... haushaus o__o

Se ela não gostasse do irmão (ou se não tivesse sentimentos XD) acha q ela teria se submetido e ficado quieta quanto ao que aconteceu com o rosto dela XD?
Nat-Bear
Nat-Bear
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 39
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por Nat-Bear Sex Jul 13 2012, 22:02

CAPITULO NOOOOOVO!

De agora em diante vou postar capitulos lá no blog e postar só o link aqui. Lá é mais fácil de ler!

Capítulo 4: Os Hóspedes de Sobbar
Parte 3: Olhos Malditos.


http://thenonfairytale.blogspot.com.br/2012/07/capitulo-4-parte-3.html
Nat-Bear
Nat-Bear
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 39
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por Midori Qui Jul 19 2012, 17:48

Eu já li todos os seus o/ LOL

Sensacional! Adorei a forma que você está expondo os persos xD!
Midori
Midori
Moderador
Moderador

Mensagens : 881
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 38

http://midtales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por moonlance Sáb Mar 02 2013, 18:48

Bem, Dona Ursa;
Recém li todas as partes do Capítulo 1.

A primeira parte é, de fato, literariamente catastrófica (e logo explicarei por quê); mas, felizmente, é apenas o começo, e geralmente é precitado julgar qualquer coisa somente pelo seu começo; então evidentemente li as próximas partes logo em seguida, e fiquei positivamente supreso (também explicarei por quê).



"Oh!" (como diria você) Um caso particular de pessoa que aparentemente escreve, no gênero fantasia, pior as cenas de ação do que outros tipos cenas? É uma de minhas constatações por enquanto.

De fato, o que ocorre tecnicamente na primeira parte é que você fatiou tanto cada parágrafo, gerando muitos microparágrafos, os quais parecem ter sido, em grande parte, responsáveis por uma constante interrupção da própria sequência de ação; consequentemente, a cena inteira foi comprometida: acontece algo pequeno, pausa; acontece algo pequeno, pausa; e assim sucessivamente. Essa fórmula não parece funcionar muito bem nesse caso, e eu não sei de onde você tirou essa idéia: de que uma cena de ação devesse ser reduzida a microparágrafos. Eu digo isso porque, fiquei até imaginando se o resto da história inteira não iria ser contada dessa mesma maneira (com cortes/finalizações/interrupções o tempo todo); mas não. E isso muda tudo.

Obs: apenas pude identificar 1 erro (grosseiro, mas isolado) de Português: sessado => cessado. O que me leva à conclusão de que, na questão formal, nem vem ao caso alguém como eu abordar (a não ser que eu fosse doutor no ramo e enxergasse muitas vezes melhor do que enxergo atualmente); apenas reclamo do seguinte: se em algum momento você tiver dúvida de como se escreve uma palavra difícil, use alguns dos inúmeros dicionários cibernéticos, pesquisando no Google; é instantâneo. Erros de digitação (ou seria de "digitaortogração"? -- de falta de familiaridade com a própria língua) não são consistentes para leitores chatos xD; pois não convence.


Bem, agora, vamos passar às demais partes do capítulo 1

Realmente, você tem um talento interessante para desenvolver diálogos, e cenas inteiras de diálogos e afins. O ritmo está bem equilibrado com as ações de cada personagem; mostra-se pouco, mas o suficiente para o desenvolvimento da trama e das relações. Está (QUASE sempre) claro quem está falando; além disso, há, numa dose razoavelmente adequada informações interessantes também sobre: como se está falando, de onde está falando; e as falas parecem caracterizar bem cada personagem individualmente.

A caracterização é boa; no entanto, isso não significa que os personagens em si sejam muito interessantes. Eu diria que, trabalhar com figuras recorrentes como reis, princesas, súditos e um protagonista em potencial (herói?) que quase nada exprime, não é uma tarefa das mais complicadas! Então o cenário está disposto a favor desse tipo de desenvolvimento.

Em todo caso, existe uma GRANDE discordância de qualidade estilística, da parte 1 para as partes seguintes. E isso é preocupante para a integridade de uma ficção. Isso sugere que você tem um dever de casa a fazer em relação alguma coisa, que eu não sei exatamente o que seja (possivelmente simplesmente cenas de ação? ou possivelmente como começar uma história? ou qualquer outra coisa); você tem que descobrir qual é esse seu ponto fraco primeiro; a partir disso, de sua identificação, melhorá-lo exponencialmente, ou então, evitar a todo custo se expô-lo, utilizando-se de outros recursos para suprir as necessidades narrativas.

Uma questão do enredo que achei interessante até o momento, e que eventualmente é típico de novelas (televisivas; entre outras coisas), é que, da parte do leitor, não sabemos exatamente ainda quem é (ou quem são) o(s) protagonista(s). Tanto o Rei, quanto a Princesa, quanto o Herói (aquele que vem para ajudar), são potenciais protagonistas, e é impossível deduzir nesse estágio quem é o herói, o coadjuvante e o vilão da história, no sentido mais tradicional. Eu gostei desse jogo porque qualquer um deles pode ser o herói e qualquer um deles pode ser o vilão.
A Princesa pode ser violenta com as palavras com os outros, mas ninguém sabe realmente as reais intenções dela (que poderiam ser boas inclusive); ela poderia ser assim, em função da própria descrição do rei inicialmente (muito oportuna e clássica para um enredo com um rei na verdade), pois se ele for manipulável, e a filha dele souber, é compreensível a postura de desconfiança defensiva dela perante a tudo e a todos; no entanto, eu acho que está faltando uma peça para poder-se entender melhor sua personalidade: está faltando a apresentação de um súdito que se oponha realmente a ela, se houver.

Tanto o Rei, quanto a Princesa e o Herói, são ambos protagonistas ou antagonistas em potencial, e são todos os três um tão misterioso quanto o outro. Mas acredito que o seu tiro realmente certeiro foi com a figura do Rei: Afinal, será que ele é tolo ou não? Os outros personagens podem esperar, e eles não parecem ser tão complexos, e eu duvido que o serão. Mas posso estar enganado.

Enfim, preciso ler a continuação.
Mas por enquanto, de uma maneira resumida e simples, acho que temos: um retrabalhamento de um reino tradicional, com personagens convencionais de fantasia, com fortes aspectos de enredo novelísticos (poderia eu saber quais seriam algumas de suas referências neste aspecto? se houver algo relevante), uma boa narrativa (das cenas de diálogos), uma boa caracterização (de personagens convencionais, bem entendido), um trabalho estilístico por desenvolver, e, sobretudo, uma proposta muito interessante de intriga por acontecer; é a promessa da história, pelo menos do jeito como ela tem se apresentado. xD



OBS: a leitura que fiz foi dos posts aqui; mas agora entendi que o quente mesmo seria o conteúdo do blog. Então, se eu estiver certo, tenho que continuar lendo por lá (e até preferiria que assim fosse; pois lá há mais formatação e arte editorial digital).
moonlance
moonlance
Eu chego lá...
Eu chego lá...

Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

The Non-Fairy Tale - Página 2 Empty Re: The Non-Fairy Tale

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos