ZineArts - O Fórum de todo Artista
Bem vindo ao ZineArts, para ter acesso a todas as sessões do fórum, por favor, registre-se.

Participe do fórum, é rápido e fácil

ZineArts - O Fórum de todo Artista
Bem vindo ao ZineArts, para ter acesso a todas as sessões do fórum, por favor, registre-se.
ZineArts - O Fórum de todo Artista
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chat Off

+15
Jp
TebhSpekman
FredSpekman
Pedro La Ruína
Valk
Chairim
Midori
Mari-Youko-Sama
AnneChan
Aya
NekoYo
lukekeke~
Fabio-先生
Zinid
Fłaмє
19 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por Zinid Sáb maio 05 2012, 07:01

NekoYo escreveu:
Zinid escreveu:Não, não é por problemas. xD

Apenas estou concentrando boa parte do meu tempo livre em algumas coisas off-line, mas darei uma olhada aqui todo dia. o/


Ou seja, tá em casa vendo anime de pantsu! ¬¬ ah esse macaco!! aihaihaihaihihai Estarei por aki pra auxiliar ou atrapalhar a tuelhosa! ^^

Omg! Como você adivinhou...?! Chat Off     - Página 5 M071

Digamos que talvez sim ou talvez não. Chat Off     - Página 5 M155


Zinid
Zinid
Admin
Admin

Mensagens : 233
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto da trama espaço/tempo

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por Midori Sáb maio 05 2012, 09:39

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA falando em código só para eu não poder editar, né LOL!!! (tá eu sei que não é código LOL... em partes é mas... ok... vocês me entenderam LOL...)
Midori
Midori
Moderador
Moderador

Mensagens : 881
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 38

http://midtales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por NekoYo Sáb maio 05 2012, 11:10

AHAIHAIHIAHIAHIHAIHAIHIA, siiiimmm, são códigos anti-tuelhísticos! XDDD * não pode editaaaar... blééé... põe a lingua pra fora XP *
NekoYo
NekoYo
Admin
Admin

Mensagens : 389
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 51
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por Jp Seg maio 21 2012, 10:09

LOL

Eu tava aki procurando novos progs pra desenho.....é que eu cansei do antigo mypaint......aí achei uma versão acho q teste dele

e ADOREI!

ó:Chat Off     - Página 5 My%2520painthttps://lh3.googleusercontent.com/-vO4QOJpce1o/T7pL71CtXsI/AAAAAAAAAY0/4xEIkL-qaiw/s800/my%2520paint.png
Jp
Jp
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por Midori Seg maio 21 2012, 10:33

Uia bacana ^^!
Midori
Midori
Moderador
Moderador

Mensagens : 881
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 38

http://midtales.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por Zinid Seg maio 21 2012, 11:24

Jp escreveu:LOL

Eu tava aki procurando novos progs pra desenho.....é que eu cansei do antigo mypaint......aí achei uma versão acho q teste dele

e ADOREI!

Imagem:

Essa versão já é padrão nas distribuições mais recentes como o Ubuntu 12.04, eu usava a de testes também até pouco tempo.

Tem varias melhoria em relação a anterior, vale a pena a atualização.

Também recomendo a instalação do pacote de pinceis "Concept Design" disponível nessa pagina -> http://wiki.mypaint.info/Brush_Packages
Zinid
Zinid
Admin
Admin

Mensagens : 233
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto da trama espaço/tempo

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por Jp Seg maio 21 2012, 21:44

LOL
Mto bom esse pacote!
* testando eles*

XDDDD
Jp
Jp
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por NekoYo Seg Jun 04 2012, 19:54

Ééééé, essa versão nova do MyPaint é muito boa! ^^
NekoYo
NekoYo
Admin
Admin

Mensagens : 389
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 51
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por JP Vilela Sex Dez 28 2012, 22:28

Estou mega ultra ausente. Desculpa pessoas.

Então... fóruns de desenho pouco movimentados. É todo mundo que tá abarrotado de coisas pra fazer feito eu ou é por que perdeu-se o desenho nesse tipo de coisa?

Tomara que ano que vem dê uma movimentada aqui. :/
JP Vilela
JP Vilela
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 103
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 32
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por NekoYo Sáb Dez 29 2012, 10:50

Verdade! ^^ Eu gostaria de programar todos os tópicos no meu e-mail pra que me avisasse quando alguém postasse aqui, acabo esquecendo de voltar aqui pra casa! >.< Mas a rabiscaria continua! ^^
NekoYo
NekoYo
Admin
Admin

Mensagens : 389
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 51
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por Zinid Sáb Dez 29 2012, 11:34

Minha conexão 3g está terrível a uns meses, por isso estou no aguardo da OI ou a GVT ter disponibilidade de novos canais adsl nas redes aqui na região. ¬¬

Isso meio que desanima um pouco...

Mas de qualquer forma o ZA continua, e assim que tiver mais condições e tempo para dedicar ao fórum e a web, estarei de volta com força total, com certeza. o/
Zinid
Zinid
Admin
Admin

Mensagens : 233
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto da trama espaço/tempo

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por moonlance Sáb Dez 29 2012, 18:43

JP Vilela escreveu:Estou mega ultra ausente. Desculpa pessoas.

Então... fóruns de desenho pouco movimentados. É todo mundo que tá abarrotado de coisas pra fazer feito eu ou é por que perdeu-se o desenho nesse tipo de coisa?

Tomara que ano que vem dê uma movimentada aqui. :/

É uma intrigante questão, Vilela; mas não sei responder.

O mundo não acabou como estava previsto (xD), e apesar disso...
Mas não é de hoje: lembre-se de que a atividade, tanto do ZineArts como do ZineMax, já vinha baixa faz vários meses (se não mais), tanto que o problema foi apontado num tópico (ZM) em Maio 2012; observou-se que até o próprio Facebook teria sua fatia de responsabilidade nessa redução do uso de foruns, isto é, se não for o principal responsável! Eu chuto que a greve nas federais (no caso de alguns participantes) pode também estar influenciando; e claro, a crise econômica mundial! xD Sem falar de que atividade profissional de artista é por vezes muito imprevisível. E também fico curioso: Orkut ainda existe? xD Alguém ainda usa?
moonlance
moonlance
Eu chego lá...
Eu chego lá...

Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por NekoYo Dom Dez 30 2012, 05:28

Eu não, Moom! :3

kkkkkkkkkk, aliando ao seu chute, coloco a preguiça e o esquecimento como inimigos naturais do ZA/ZM, mas vamos dar um jeito nisso! Talvez criando alguma promoção e divulgando os fóruns nos eventos com alguma coisa tipo distribuindo marcadores de páginas (que são fáceis de fazer e não custam muito - numa folha A3 cabe um zilhão de marcadores) ou panfleto. Eu estou pensando em fazer com o nosso banner e espalhar. ^^
NekoYo
NekoYo
Admin
Admin

Mensagens : 389
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 51
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por moonlance Seg Dez 31 2012, 16:27

NekoYo escreveu:Eu não, Moom! :3

kkkkkkkkkk, aliando ao seu chute, coloco a preguiça e o esquecimento como inimigos naturais do ZA/ZM, mas vamos dar um jeito nisso! Talvez criando alguma promoção e divulgando os fóruns nos eventos com alguma coisa tipo distribuindo marcadores de páginas (que são fáceis de fazer e não custam muito - numa folha A3 cabe um zilhão de marcadores) ou panfleto. Eu estou pensando em fazer com o nosso banner e espalhar. ^^


Preguiça e esquecimento?? xDD

Eu acho que na realidade relativamente poucas pessoas se acostumam direito com idéia de forum, tanto quanto com a idéia de chat e afins; e como não se acostumam facilmente, aí entra a preguiça e o esquecimento que você citou; mas não passa de uma hipótese tosca e improvisada de minha parte. xD

É uma boa idéia em todo o caso, os marcadores de páginas; eu mesmo gostaria de ter alguns nessa temática. xD
moonlance
moonlance
Eu chego lá...
Eu chego lá...

Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por Zinid Sáb Jan 05 2013, 22:27

Eu diria que a o momento é o culpado, estamos passando por um período em que seguindo a moda/tendencia a massa da web brasileira está infectando migrando para o Facebook, nestes períodos os fóruns tendem a sofrer baixas de usuários, muitos acabam por se extinguir, algo semelhante a aconteceu com os fóruns lá por 2004~2005 durante o "boom" do orkut, vi muitos dos que eu participava não sobreviverem a isto.

De qualquer forma no momento não tenho condições técnicas e financeiras para tentar dar um up no zinearts, vou esperar pra ver no que vai virar este momento "Facebook" pra depois decidir o que fazer.
Zinid
Zinid
Admin
Admin

Mensagens : 233
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto da trama espaço/tempo

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por moonlance Seg Jan 07 2013, 18:03

Zinid escreveu:Eu diria que a o momento é o culpado, estamos passando por um período em que seguindo a moda/tendencia a massa da web brasileira está infectando migrando para o Facebook, nestes períodos os fóruns tendem a sofrer baixas de usuários, muitos acabam por se extinguir, algo semelhante a aconteceu com os fóruns lá por 2004~2005 durante o "boom" do orkut, vi muitos dos que eu participava não sobreviverem a isto.

De qualquer forma no momento não tenho condições técnicas e financeiras para tentar dar um up no zinearts, vou esperar pra ver no que vai virar este momento "Facebook" pra depois decidir o que fazer.

Ao meu ver, já há evidências o bastante indicando que sua hipótese é a mais precisa.

Realmente, eu não sei bem como mitigar os efeitos negativos (para os foruns), frente a tal desvirtuação de praxis comunitária.

Um dia desses, resolvi criar uma lista de discussão para auxiliar o pessoal de um centro acadêmico numa universidade a organizarem discussões importantes fora das reuniões presenciais, que são frequentes mas muitas vezes insuficientes; acharam a idéia muito interessante inclusive. Mas até agora, ninguém se atreveu ou se interessou a utilizar a ferramenta, embora esteja a mão. De certo, é mais fácil manter um grupo no Facebook! Tem que levar em conta que escrever e responder mails é algo muito difícil para a maioria das pessoas; e não estou sendo irônico. É um outro tipo de educação virtual que se precisa desenvolver; e isso estaria relacionado ao uso de foruns também.
moonlance
moonlance
Eu chego lá...
Eu chego lá...

Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por NekoYo Qua Jan 09 2013, 16:23

Então deveríamos criar uma página no facebook, já atribuindo o nome de Digiarts ou outro proposto aqui por votação. Desta forma, estaríamos linkados aqui também. Já que novas mídias se desenvolveram, deveríamos acompanhar.

Não haveria a necessidade de extinguir o ZA, mas migrar ele para outro nome dentro do domínio dos forumeiros (não há nenhum registro sobre a extinção deste servidor, o que ainda indica que muitos fóruns ainda estão ativos), como o macaco mesmo havia sugerido. A maioria aqui, possuí facebook, eu vejo nossos amigos lá todos os dias. É algo a se pensar.

Seria possível trocar o nome do fórum sem perder o que já está desenvolvido nele, como usuários e os tópicos?
NekoYo
NekoYo
Admin
Admin

Mensagens : 389
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 51
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por Zinid Qua Jan 09 2013, 16:45

Quando se altera o nome do fórum, a forumeiros faz um redirecionamento do antigo para o novo, mantendo toda a estrutura já montada, mas quando citei "disponibilidade de registro", naquela MP, estava me referindo a um .com ou um .net, o qual eu bancaria ($$$) já que não é muito caro, acho que com um novo nome que permita ir um pouco além em conteúdo e possibilidades de uso, ficaria mais fácil a identificação e promoção do fórum, além de que um domínio próprio pode ser apontado para outros serviços no caso de algum imprevisto como o ocorrido com o Zinemax.

Depois disso acho que poderia se iniciar um trabalho com redes sociais encima do novo nome.
Zinid
Zinid
Admin
Admin

Mensagens : 233
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto da trama espaço/tempo

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por NekoYo Qua Jan 09 2013, 17:25

Humm, conte comigo, macaco! Não fique com todas as despesas.

NekoYo
NekoYo
Admin
Admin

Mensagens : 389
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 51
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por Zinid Qua Jan 09 2013, 19:55

Sem problemas nesta parte, até pq deixarei alguns dos dominios que pago atualmente de lado, um deles é o do blog zinemax o qual não vingou apesar do trabalho do pessoal lá.

Zinid
Zinid
Admin
Admin

Mensagens : 233
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 38
Localização : Em algum ponto da trama espaço/tempo

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por yumi moony Qua Jan 16 2013, 20:32

Eu chuto que a greve nas federais (no caso de alguns participantes) pode também estar influenciando
Sim, em parte também. XD (faço federal)
A outra parte era o baixo movimento nos fóruns mesmo que acabou desanimando (apesar de no ZM eu entrar quase todo dia).

Meu mês de janeiro tá muito caótico ahauahuhua
Preciso me formar no final de janeiro senão não tem como eu fazer a prova do mestrado >< então estou estudando aqui pra passar direto + preparatório pra prestar o exame de mestrado
Fora isso, acabei aceitando uns trabalhos com commission pra conseguir uma grana extra já que minha bolsa de extensão acabou ;_;
Bem...fora outras coisas também. Mas vou ver se volto a acompanhar os fóruns.

Voltando ao assunto da divulgação: pelamordedeeeeeusss se forem fazer grupo no facebook NÃO façam como o do Zinemax! Não sei quem é o dono/moderador daquele grupo, mas é todo dia uma chuva de propaganda que fica muito poluído. Até cansa de ver, porque você vai em outro grupo e é a mesma coisa! E assuntos do fórum mesmo (Zinemax Friends, ZMZ), quase não chamam a atenção! Fora que nunca tem discussão lá.
Minha sugestão caso façam um grupo no face é colocar algumas regrinhas de conduta e se o cara ainda assim insistir, é ban. Alguns grupos do face que frequento tem regras de postagem.

(Já vi até propaganda de "perca peso em sei lá quantos dias", em um desses grupos ><)

E quanto ao blog do zinemax...perdão. XD Afinal, como também fiquei responsável pelas postagens, seria dever meu mantê-lo atualizado.
Mas é complicado quando não se tem muito o que postar, ou sobre o que falar. Tinha planejado fazer umas entrevistas com o pessoal participante do ZMZ, mas acabou que esqueci mesmo.

Outra coisa era o twitter do ZM que fiquei de atualizar. Mas acho que foi algo que acabou não pegando muito (e outro fator foi que esqueci a senha XD)

Enfim, podem me bater por abandonar o blog/twitter e foruns hauahuhua
yumi moony
yumi moony
Eu chego lá...
Eu chego lá...

Mensagens : 98
Data de inscrição : 03/01/2012
Idade : 37
Localização : São Carlos

http://sigmapi-project.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por NekoYo Sex Jan 18 2013, 09:16

haaihaihiahiaihiah, sinceridade é tudo!! XDDDD
NekoYo
NekoYo
Admin
Admin

Mensagens : 389
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 51
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por Jp Qui Jan 24 2013, 08:45

Hello Meu POllvo



Naum murri!!!

ẽêêÊÊ

Depois apareço com mais tempo!

Abs A todos
Jp
Jp
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por JP Vilela Qua Jan 30 2013, 07:02

yumi moony escreveu:
Eu chuto que a greve nas federais (no caso de alguns participantes) pode também estar influenciando
Sim, em parte também. XD (faço federal)
A outra parte era o baixo movimento nos fóruns mesmo que acabou desanimando (apesar de no ZM eu entrar quase todo dia).

Meu mês de janeiro tá muito caótico ahauahuhua
Preciso me formar no final de janeiro senão não tem como eu fazer a prova do mestrado >< então estou estudando aqui pra passar direto + preparatório pra prestar o exame de mestrado
Fora isso, acabei aceitando uns trabalhos com commission pra conseguir uma grana extra já que minha bolsa de extensão acabou ;_;
Bem...fora outras coisas também. Mas vou ver se volto a acompanhar os fóruns.

Voltando ao assunto da divulgação: pelamordedeeeeeusss se forem fazer grupo no facebook NÃO façam como o do Zinemax! Não sei quem é o dono/moderador daquele grupo, mas é todo dia uma chuva de propaganda que fica muito poluído. Até cansa de ver, porque você vai em outro grupo e é a mesma coisa! E assuntos do fórum mesmo (Zinemax Friends, ZMZ), quase não chamam a atenção! Fora que nunca tem discussão lá.
Minha sugestão caso façam um grupo no face é colocar algumas regrinhas de conduta e se o cara ainda assim insistir, é ban. Alguns grupos do face que frequento tem regras de postagem.

(Já vi até propaganda de "perca peso em sei lá quantos dias", em um desses grupos ><)

E quanto ao blog do zinemax...perdão. XD Afinal, como também fiquei responsável pelas postagens, seria dever meu mantê-lo atualizado.
Mas é complicado quando não se tem muito o que postar, ou sobre o que falar. Tinha planejado fazer umas entrevistas com o pessoal participante do ZMZ, mas acabou que esqueci mesmo.

Outra coisa era o twitter do ZM que fiquei de atualizar. Mas acho que foi algo que acabou não pegando muito (e outro fator foi que esqueci a senha XD)

Enfim, podem me bater por abandonar o blog/twitter e foruns hauahuhua

Greve na federal, acabando com meu mês de janeiro, alguns trabalhos inesperados e fórum paradão desmotivando. Acho que resumidamente é isso.

Quanto ao grupo do face tá muito estranho mesmo, tem muita gente avulsa lá... sendo avulsos nos posts. xD
JP Vilela
JP Vilela
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens : 103
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 32
Localização : Garanhuns - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por NekoYo Qua Jan 30 2013, 07:25

ahiauhiahiahihaihaihiaiaihai, pois é... não entendi aquele grupo do zinemax, como deixam postar tanta propaganda? Os organizadores nem tão vendo isso! A idéia do Zinid de trocar o nome do ZA é muito boa, só daí é que dá de criar uma conta/grupo no facebook pra divulgação e linkar ao forum em assuntos maiores. Mas o importante é que não está morto o fórum, vamos levando aos poucos que levanta essa galera de novo! ^^
NekoYo
NekoYo
Admin
Admin

Mensagens : 389
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 51
Localização : Caxias do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Chat Off     - Página 5 Empty Re: Chat Off

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos